Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Nail Art: Cuidado e Manutenção



     Nesse blog também teremos a tag nail art com dicas, tutoriais e novidades no mundo dos esmaltes! E para começar, nada melhor do que o primeiro post sobre esse assunto informando sobre o cuidado que se deve ter e a manutenção com as unhas que é super importante!
     Deve-se ficar atenta a algumas precauções, mesmo para quem faz a unha no salão, como por exemplo:

Esterilizar os objetos e usar somente o que te pertence amiga. Pelo alicate pode transmitir até doenças devido o contato com o sangue, como HIV e Hepatite C. Todo mundo já sabe, mas não custa alertar né!? Aliás, tirar a cutícula já é um costume, mas não é recomendado pelos demartologistas, pois forma uma barreira natural contra infecções. O recomendado é que empurre com cuidado a cutícula com uma espátula e tirar só o excesso meesmo.

Outro cuidado que se deve ter com as unhas é apostar na hidratação com os cremes nutritivos e bases fortificadoras para que a unha não fique quebradiça e sem brilho.

Alimentação adequada rica em proteínas e vitaminas. Quando o corpo sente falta desses nutrientes logo reflete nos cabelos e nas unhas.

Antes de pintar suas unhas mais uma vez é necessário deixá-las "respirarem" um pouco, pois a química que os esmaltes possuem podem causar um desgaste e enfraquecimento nas unhas. 

Oi, meu nome é Priscilla e eu estou com minhas unhas grandes! hahahah Uma dica minha para quem roe unha é pintar sempre de um jeito diferente, aproveitar as inspirações que vai ter aqui no blog também, para que sempre quando você for roer as unhas, olhar o esmalte tão bem feito e bonitinho, e ficar com pena de estragar! hahah Comigo funcionou! Não adiantou nem aqueles esmaltes com gosto horríveeel (ergh! xP) que ainda deixavam o biscoito que eu ia comer com gosto ruim também! Desisti de passar aquilo kkkkk Outra opção é o uso de unhas postiças, que ainda facilitam na hora de pintar! ;)

http://www.pinterest.com/pin/118149190197481008/

 Passo a passo para não manchar/borrar o esmalte 
e evitar também aquelas bolinhas que dão no esmalte.

     Monte seu kit: removedor de esmalte, algodão, palito, lixa, creme hidratante, base, óleo ou spray secante, esmaltes das mais variadas cores e até o próximo post já com um tutorial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...