Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Copa das Confederações


     O Brasil, que já é considerado o país do futebol, está vivendo o esporte mais ainda por sediar a Copa das Confederações que começa no dia 15 de junho de 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Um dos eventos mais importantes que envolve as melhores seleções e claro, os melhores jogadores do mundo.


     A Copa das Confederações é um ~exxquenta~ para a Copa do Mundo. É um torneiro organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) a maior entidade do esporte. Os participantes são ao todo 8 seleções: seis campeões continentais mais o país-sede e o último campeão mundial.

     Ao todo foram oito edições e agora em 2013 é a 9ª edição tendo nós brasileiros como anfitriões do evento! A primeira edição foi disputada em 1992 na Arábia Saudita, com o nome de Copa do Rei Fahd com apenas quatro seleções participantes: a própria Arábia Saudita e as outras três seleções convidadas Costa do Marfim, Estados Unidos e a campeã desse ano a Argentina :O  Em 1995, mais uma vez a Arábia Saudita promoveu a competição dessa vez com mais duas seleções participantes: a seleção anfitriã Arábia Saudita, Argentina, Japão, México, Nigéria e Dinamarca, que foi a campeã. Em 1997, a FIFA passou a organizar o evento, mudando para o atual nome e aumentando a quantidade de participantes para oito. O país-sede continuou sendo nesse ano a Arábia Saudita e teve como campeão o Brasil, derrotando a Austrália na partida final por 6x0, participando pela primeira vez da competição õ// Em 1999, pela primeira vez deixou de ser realizada na Arábia Saudita, tendo o México como anfitrião. A partir de 2005, a competição deixou de ser realizada de 2 em 2 anos e passou a acontecer de 4 em 4 anos, sempre anterior a Copa do Mundo.


     O Brasil, como citei acima, teve sua primeira participação em 97 sendo campeão nesse mesmo ano! Ao todo, a seleção canarinho foi tricampeã da Copa das Confederações (1997, 2005, 2009) tendo jogadores destaques ao longo desses anos como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano, Romário, Denílson e grande companhia. Um fato curioso no ano de 2005, no qual o Brasil foi bicampeão em cima da rival Argentina ganhando de 4x1, foi no dia seguinte a partida em que o jornal argentino "Olé" famoso por alfinetar os jogadores brasileiros, saiu literalmente sem capa simulando um erro do tipo "falha na impressão" e no lugar das chamadas de outras matérias vinha dizendo "Desculpem pela nossa falha e até amanhã" hahah #chupa



      Algumas curiosidades:

- O Brasil é o maior campeão conquistando 3 vezes o torneio. O segundo país que mais venceu foi a França, campeã em 2001 e 2003.

- Ronaldinho Gaúcho é o maior artilheiro da competição com 9 gols marcados. É do Brasiiil!

- As duas próximas edições da Copa das Confederações já estão marcadas e acontecerão na Rússia em 2017 e no Qatar em 2021.

      Estádios que receberão a Copa das Confederações no Brasil:

- Estádio Nacional / Mané Garrincha (Brasília)

- Estádio Mineirão (Belo Horizonte)

- Estádio Castelão (Fortaleza)

- Arena Pernambuco (Recife)

- Arena Fonte Nova (Salvador)

- Estádio Maracanã (Rio de Janeiro)


     Para nós brasileiros, apaixonados do futebol, só nos resta torcer pela nossa seleção, mandar boas vibrações e que o Brasil possa ser tetracampeão e em casa, pequeno detalhe que nem aumenta a pressão né!? hahah õ//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...