Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013


     Aconteceu a 28ª Jornada Mundial da Juventude, um evento religioso internacional criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que reúne milhares de católicos de todo o mundo, com foco nos jovens. Tem objetivo de celebrar e aprender sobre a fé além de levar a interação entre os povos conhecendo diferentes culturas e compartilhar a espiritualidade.

     O ano de 2013 foi escolhido para a realização desse evento aqui no Rio de Janeiro. Foi uma semana de compromissos para o Papa Francisco sendo sempre seguido pelos fiéis desde a chegada no aeroporto, a missas na Catedral (RJ) e em Aparecida (SP), visitas a hospital, favelas, encontros com peregrinos, encenação da Via Sacra em Copacabana e mensagens de conscientização e mobilização para a sociedade.


     Independente de seguir alguma religião, ser católica ou não, acima de tudo nós temos que ter acima de tudo respeito ao próximo. Que o Papa Francisco é pop, todos já sabem. Ele tem carisma, quebrou alguns protocolos, andou com a janela do carro aberta para ter contato direto com o povo, é divertido, sabe tratar de diversos assuntos e como a gente pode ver, arrasta multidões por onde passa. Resolvi criar esse post para reunir partes das mensagens que o Papa deixou e que valem a pena ser refletida.

"Tudo aquilo que se compartilha se multiplica!"

"Nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo."

"Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo."

"Bote fé: e a vida terá um sabor novo; terá uma bússola que indica direção. Bote esperança: e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso. Bote amor: e sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você."

"Não se trata simplesmente de abrir a porta para acolher, mas de sair pela porta fora para procurar e encontrar."

"O outro tem sempre algo para nos dar, desde que saibamos nos aproximar dele com uma atitude aberta e disponível, sem preconceitos."

"A fraternidade entre os homens e a colaboração para construir uma sociedade mais justa não constituem uma utopia, mas são o resultado de um esforço harmônico de todos em favor do bem comum. Encorajo os senhores no seu empenho em favor do bem comum, que exige da parte de todos sabedoria, prudência e generosidade."

"Jesus não disse: «Vai», mas «Ide»: somos enviados em grupo. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos. Jesus não chamou os Apóstolos para viver isolados, chamou-lhes para que formassem um grupo, uma comunidade."

"Há quem diga que hoje o casamento está “fora de moda”; na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é “curtir” o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, “para sempre”, uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Tenham a coragem de 'ir contra a corrente'. Tenham a coragem de ser felizes!"

"Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção da realização jubilosa de si mesmo."

"Muitos de vocês vieram como discípulos nesta peregrinação; não tenho dúvida de que todos agora partem como missionários. A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano."

"Quando alguém que precisa comer bate na sua porta, vocês sempre dão um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no ~feijón~”! E vocês fazem isto com amor, mostrando que a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração!"

(fonte

     Mais uma vez, independente de qualquer religião, respeito é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...