Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013


     Aconteceu a 28ª Jornada Mundial da Juventude, um evento religioso internacional criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que reúne milhares de católicos de todo o mundo, com foco nos jovens. Tem objetivo de celebrar e aprender sobre a fé além de levar a interação entre os povos conhecendo diferentes culturas e compartilhar a espiritualidade.

     O ano de 2013 foi escolhido para a realização desse evento aqui no Rio de Janeiro. Foi uma semana de compromissos para o Papa Francisco sendo sempre seguido pelos fiéis desde a chegada no aeroporto, a missas na Catedral (RJ) e em Aparecida (SP), visitas a hospital, favelas, encontros com peregrinos, encenação da Via Sacra em Copacabana e mensagens de conscientização e mobilização para a sociedade.


     Independente de seguir alguma religião, ser católica ou não, acima de tudo nós temos que ter acima de tudo respeito ao próximo. Que o Papa Francisco é pop, todos já sabem. Ele tem carisma, quebrou alguns protocolos, andou com a janela do carro aberta para ter contato direto com o povo, é divertido, sabe tratar de diversos assuntos e como a gente pode ver, arrasta multidões por onde passa. Resolvi criar esse post para reunir partes das mensagens que o Papa deixou e que valem a pena ser refletida.

"Tudo aquilo que se compartilha se multiplica!"

"Nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo."

"Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo."

"Bote fé: e a vida terá um sabor novo; terá uma bússola que indica direção. Bote esperança: e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso. Bote amor: e sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você."

"Não se trata simplesmente de abrir a porta para acolher, mas de sair pela porta fora para procurar e encontrar."

"O outro tem sempre algo para nos dar, desde que saibamos nos aproximar dele com uma atitude aberta e disponível, sem preconceitos."

"A fraternidade entre os homens e a colaboração para construir uma sociedade mais justa não constituem uma utopia, mas são o resultado de um esforço harmônico de todos em favor do bem comum. Encorajo os senhores no seu empenho em favor do bem comum, que exige da parte de todos sabedoria, prudência e generosidade."

"Jesus não disse: «Vai», mas «Ide»: somos enviados em grupo. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos. Jesus não chamou os Apóstolos para viver isolados, chamou-lhes para que formassem um grupo, uma comunidade."

"Há quem diga que hoje o casamento está “fora de moda”; na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é “curtir” o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, “para sempre”, uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Tenham a coragem de 'ir contra a corrente'. Tenham a coragem de ser felizes!"

"Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção da realização jubilosa de si mesmo."

"Muitos de vocês vieram como discípulos nesta peregrinação; não tenho dúvida de que todos agora partem como missionários. A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano."

"Quando alguém que precisa comer bate na sua porta, vocês sempre dão um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no ~feijón~”! E vocês fazem isto com amor, mostrando que a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração!"

(fonte

     Mais uma vez, independente de qualquer religião, respeito é sempre bom.

Cinema nas Férias

     Férias é tudo de bom né gente!? A gente tem mais tempo livre pra relaxar, se divertir e curtir. E uma das opções é ir ao cinema que nesse tempo fica recheado com novos filmes de animação e aventura. Vamos conferir as estreias desse mês!

Velozes e Furiosos 6

     Tudo bem, tudo bem... o filme já passou veloz e furioso pelos cinemas e agora é só esperar em dvd ou o próximo (sim, vai ter o 7, pasmem!) que já está sendo gravado! Mas eu fui no cinema assistir e gostei tanto que resolvi colocar nessa lista.

"Desde que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) envolveram-se com um chefão do crime no Rio de Janeiro, andam fugindo pelo mundo. Enquanto isso, o agente Hobbs (Dwayne Johnson) persegue uma organização de mercenários pilotos por 12 países cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada. Para prendê-los, Hobbs decide fazer um acordo com Dom e sua equipe para que vença esse bando nas ruas de Londres e, em troca, eles possam retornar ilesos para casa."


Se Beber Não Case 3

     O último filme da trilogia e eu fiz questão de ir ao cinema assistir! Valeu a pena! hahah

"Após a morte de seu pai, Alan (Zach Galifianakis) perde o controle e é levado por seus amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) para se tratar numa clínica mental. Mas, já no caminho do hospital eles são surpreendido por uma gangue e Doug é seqüestrado. Agora, os amigos irão precisar se reencontrar e se render ao velho Mr. Chow para salvar Doug."


Homem de Aço

"Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem."


Wolverine: Imortal

"Baseado no célebre comic book, esta aventura épica leva Wolverine (Hugh Jackman) - o personagem mais icônico do Universo Marvel - ao Japão. Fora de seu ambiente, neste mundo desconhecido, ele deverá enfrentar oponentes inesperados em batalhas de vida ou morte, que o marcarão para sempre. Vulnerável, pela primeira vez ele supera seus limites físicos e emocionais, e enfrenta não apenas samurais, mas seus demônios internos, lutando contra sua própria imortalidade."


Guerra Mundial Z

     Baseado no livro homônimo e best seller escrito por Max Brooks.  

"O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque."


O Grande Gatsby

"Em busca de seu sonho americano, Nick (Tobey Maguire) se muda para a casa vizinha de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy (Carey Mulligan), e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). Aqui, Nick é atraído pelo cativante universo dos milionários, suas ilusões, amores e traições. Usando esse mundo como inspiração, começa e escrever um conto sobre amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias atemporais."


Universidade Monstros

     Os monstrinhos mais fofos agora contam sua história de como se conheceram na faculdade e começam a sua amizade.

"O prelúdio de Monstros S.A volta aos tempos de faculdade quando os monstros Mike Wazowski e James P. Sullivan se conheceram - Mike, brilhante mas pouco assustador; Sulley, naturalmente apavorante, mas preguiçoso para os estudos. Os dois terão que trabalhar juntos para não serem expulsos da universidade e acabarão se tornando grandes parceiros."


Minha Mãe É Uma Peça

     Fiquei mais fã ainda do Paulo Gustavo com esse filme ♥ que é uma extensão do quadro da dona Herminia que ele interpreta no programa 220 Volts, no Multishow. Eu assisti também. É pra chorar de rir e se emocionar!

"Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe divorciada que, um dia, se decepciona com os filhos Marcelina , Juliano  e Garib  e resolve sair de casa. Os filhos, sozinhos em casa, a princípio apreciam a liberdade, mas depois vêem que não é fácil ficar longe da mãe."


Meu Malvado Favorito 2

"A mente do crime Gru volta a ter pela frente seu inimigo Victor , enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito."


Boa sessão!

Atlético Mineiro Campeão da Libertadores 2013!


     A torcida atleticana já cantava "Eu acredito" e não é a toa que a torcida é considerada o ~jogador nº 12~ do time. É ela que dá força, vibra junto, coloca o time pra frente, cobra e faz a diferença e ontem não foi diferente!


     Estádio Mineirão lotado, final da Copa Libertadores da América Atlético Mineiro x Olímpia. No primeiro jogo semana passada, o Olimpia venceu por 2 a 0 lá no Paraguai. Ontem, o Atlético Mineiro tinha que empatar pra ir para a prorrogação e depois para os pênaltis, e foi assim que aconteceu. O time ~mineirin~ venceu por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou a sua primeira Libertadores quebrando a fama de azarento do time que não vencia a 41 anos um campeonato importante e do técnico Cuca que quase chegou lá quando comandava o Botafogo em 2007. Destaque para os jogadores Jô que se tornou o artilheiro do Campeonato, Bernard que mesmo com dores continuou na partida e Victor o goleiro, claro. E o ídolo Ronaldinho Gaúcho nem precisa comentar nada sobre ele né!? Mais um título para o currículo.


     Mesmo para quem não torcia para os times finalistas, ver uma final é sempre emocionante! Amo futebol <3

Redoma de Vidro


     Já parou pra pensar se a gente vivesse dentro de uma redoma de vidro, como seria a vida? O que mudaria? Com certeza nada seria igual. Se pudesse viver a vida só dentro de casa, sem sair pra nada... esse jeito não teria amizades, não teria um trabalho no qual pudesse ganhar dinheiro e se sustentar, não teria diversão, não saberia como é o mundo lá fora e a realidade como ela é. O que a gente sabe é que isso é completamente impossível. Não ia viver, mas apenas existir. 

     Mas se pudéssemos colocar uma redoma de vidro a nossa volta e sair da existência dentro de casa... mudaria alguma coisa também? Viveríamos mais ou apenas existiríamos? E mais uma vez a frase se repete: Não ia viver, mas apenas existir. Não teria beijos, abraços calorosos, apertos de mão, um esbarrão na multidão, até um machucado no dedão, os joelhos ralados na infância também guardam histórias. Essas coisas simplesmente acontecem pois nós estamos vivendo e ficamos expostos a essas coisas. Por uma mínima situação que tenha acontecido no seu dia que fez você dar gargalhadas ou perder a paciência e xingar muito, pode ter colocado na sua vida pessoas que foram importantes para você ajudando ou dando apoio pelo menos naquele momento, irá trazer também a tal da experiência que vai fazer com que você esteja preparada e familiarizada em uma próxima situação que acontecer porque você está vivendo e a vida é para ser vivida.

     Pode e terá momentos bons e momentos ruins que ficarão guardados mesmo que você não queira como lembranças que ajudarão a tirar as pedras dos novos caminhos que percorrer. É assim o mundo em que habitamos, vivemos em uma sociedade onde um interage de alguma forma com o outro, somos seres coletivos. Devemos dar valor as coisas simples da vida, lembrando de que nada acontece por acaso, tudo tem um motivo, uma razão.

     Até a próxima experiência...

Amizade

     Já que dia 20 foi o Dia do Amigo, resolvi postar também essa poesia que fala um pouco sobre a amizade e que tem um significado especial.


     " Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

      A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

     E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

     A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

     E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis...

     Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

     Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo.

     A gente não faz amigos, reconhece-os."

Vinícius de Moraes.

Nail Art: Meio a Meio


     A Nail Art da Semana de hoje é no estilo meio a meio (nome que acabei de inventar! huahau) e depois de saber como fazer direitinho o cuidado e manutenção das unhas, como a gente viu nesse post, resolvi fazer um passo-a-passo para vocês!


     Escolhi as cores em homenagem a este blog Patricinha de Chuteira, o verde Absinto da Colorama e o rosa Sedução da Nati Esmaltes... Atóron esses nomes de esmaltes! hahah



     Uma dica: para quem não tem muita coordenação motora, faça primeiro um risco inclinado com lápis na unha e depois com o pincel do esmalte é só preencher a parte sem ultrapassar esse risco ;)

     Vocês, claro, podem combinar com as cores que quiserem... cores do seu time, cores em neon, color candy, glitter como eu fiz no final do passo-a-passo... combinação é o que não falta! hahah

     Aqui mais exemplos, misturando até outros estilos como a oncinha e degradê. Dá uma olhada:



     O que acharam? 
Comente qual a sua escolha de estilo de nail art para o próximo passo-a-passo que eu faço hein?! 
Qualquer dúvida é só perguntar!

Hoje é Dia de Rock, bebê!


     13 de Julho, Dia Mundial do Rock, baby! Dia em homenagem ao Live Aid, um mega evento com shows simultâneos em Londres, Inglaterra e Filadélfia (Estados Unidos) reunindo muitos artistas famosos na época como Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, Mick Jagger, U2, Paul McCartney entre outros com objetivo de acabar com a fome na Etiópia, no ano de 1985.

     Vamos a playlist especial de hoje! ;D


 

 













     I wanna rock n roll all night ♫  \m/

É Tetraaa!


     30 de junho de 2013, o dia da grande final da Copa das Confederações finalmente chegou! A história e as seleções participantes e vencedoras desse campeonato já conferimos nesse post

     O Brasil que já era um dos grandes campeões, hoje volta a se tornar um time invicto e mais confiante não só com os jogadores mas também com a torcida, que duvidava que o Brasil pudesse ganhar em cima da atual campeã do mundo, a Espanha.

     Nessa edição da Copa das Confederações, na minha opinião, o brasileiro se comportou muito bem dando suporte as outras seleções, indo aos estádios com alegria e fazendo a festa... é a alegria natural brasileira! Destaque para a seleção do Taiti, uma zebra classificada como campeã da Oceania super simpática, que estava vivendo um sonho aqui no Brasil. Mesmo não vencendo nenhuma partida (#tadinhos) voltaram para o seu país com muitas recordações boas aqui do Brasil.

     Um evento como esse é uma oportunidade incrível para todos aqueles que acompanham o futebol e uma oportunidade única para encontrar e ver os seus jogadores internacionais preferidos jogando ao vivo! E, é claro, que jogar no próprio país, com jogadores mais jovens ansiosos por um título em casa e ao lado da torcida brasileira ajudou, e muito! Que bom né!? :D


     Brasil definitivamente deu um show nessa final contra a Espanha. Dominou o jogo, não descansou depois de ter feito o gol dificultando o ataque da rival e para a nossa alegria venceu a partida final. BRASIL TETRACAMPEÃO! Agora, a equipe técnica de Felipão tem um ano até a Copa do Mundo 2014 para fazer alguns ajustes e estarmos prontos para enfrentar mais seleções que irão participar do próximo evento mundial aqui em terras tupiniquins e quebrar a história de quem vence a Copa das Confederações não vence em seguida a Copa do Mundo. Queremos mais um título! Queremos o Brasil Hexa! õ//

Tabela com as partidas e resultados dos jogos.


     Até a Copa do Mundo! õ/

Verás Que Um Filho Teu Não Foge a Luta.


     Não é final de campeonato, não é carnaval... é a indignação do povo com tanta corrupção nesse país, com políticos, que todo mundo já conhece a história, prometem prometem e nunca fazem nada! 100 mil pessoas protestando só no Rio de Janeiro, sem contar com São Paulo, Belo Horizonte,  Porto Alegre, Brasília e ainda os brasileiros que vivem em outros países lutando por um lugar melhor.

     Isso é aula de história na vida real, estamos vivendo um momento histórico. Os 20 centavos foram a gota d'água que fizeram transbordar a paciência do cidadão brasileiro. Não é só por esses 20 centavos de aumento na passagem, mas sim de tudo o que o governo arrecada só de impostos, que inclusive são um dos mais altos do mundo, e que não são investidos no transporte, saúde, educação... no básico para se ter uma qualidade de vida! 

     Agora vamos ficar atentos as atitudes que os nossos representantes no governo irão tomar e lembrar desse momento do nosso país na hora de votar, pesquisar para escolher com consciência os nossos candidatos na próxima eleição e exercer nossa cidadania.

     Bom, fica aqui a minha humilde opinião de quem acredita no futuro da nação.


#Protestos #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta #OGiganteAcordou #MudaBrasil

Preto e Branco!


     Surgiu como aposta nos grandes desfiles de Ronaldo Fraga, Marc Jacobs e Dolce & Gabbana, na temporada primavera-verão 2013 com foco no grafismo e as cores preto e branco que vieram com força total, tanto que continua sendo tendência agora para o inverno também!


      É preciso um pouco de coragem para usar, pois é não é uma estampa básica e democrática e se não tomar certos cuidados pode desfavorecer algumas partes do corpo como, por exemplo, regiões com muito volume (muito busto, quadris avantajados, pernas muito grossas) as listras nessas regiões pode causar o efeito "calçada de Copacabana" dando mais volume ainda e engordando. Já para as baixinhas é uma ótima opção pois as listras na vertical tem a função de alongar a silhueta. Lembrando que a cor clara evidencia os defeitinhos e a cor escura disfarça ;)

     Em inspiração a um dos looks do dia que eu já postei, resolvi reunir nesse post ideias de como montar looks com peças listradas em preto e branco sem erro e sair do óbvio: se a peça de baixo é listrada preto e branca, na parte de cima só irei usar preto ou branco... É sempre bom variar, não é mesmo?!

  • CALÇA
Nessa primeira imagem podemos observar que a calça listrada fica bem com a parte de cima blazer preto e camisa branca ou vice-versa, ou ainda tudo branco ou tudo preto. O detalhe do cachecol vermelho faz a diferença no look também. Ainda temos a opção de usar com moletom, top cropped (desde que a calça seja cintura alta) ou peças mais coloridas.

A blusa mais escura e comprida ajuda a disfarçar quem tem um quadril largo. E as listras brancas mais fininhas e preta mais largas é a opção pra quem está um pouco acima do peso.
  • VESTIDO

  • SAIA
Para um look mais despojado camisetas de sua banda favorita. A combinação com jeans e com a sapatilha neon ficou incrível!

  • FAMOSAS
Gisele Bündchen, Miley Cyrus, Sienna Miller, Alexa Chung e Leighton Meester.

Até o próximo post! E diga nos comentários qual a próxima inspiração gostaria de ver por aqui! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...