Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Bola de Ouro 2013



     Demorei mas o importante é que eu postei! hahah >.< Eu não queria deixar de fazer esse post, então aproveito esse feriado com tempo livre em casa para deixá-lo bem mais especial, mesmo porque o destaque do dia foi o meu jogador preferido Agora, vamos deixar de conversa e partir logo para o assunto!



       Aconteceu em  Zurique na Suíça no dia 13 de janeiro, com a apresentação da brasileira Fernanda Lima (tá em todas agora!) e do ex-jogador holandês Ruud Gullit, a premiação Bola de Ouro 2013 realizada pela Fifa para o melhor jogador do mundo, aquele faz muitos gols, dribles, ajudou a sua equipe e que se destacou ao longo do ano. É a maior cerimônia do futebol.

 
Detalhes do vestido verde bordado que Fernanda Lima usou, do estilista Samuel Cirnansck

     O evento foi marcado por entrevistas e homenagens. Os brasileiros Ronaldo (ex-jogador), Neymar (jogador do Barcelona), e a modelo Adriana Lima falaram da expectativa para a Copa do Mundo no Brasil. O ex-jogador Euzébio, craque português, que faleceu no dia 5 de janeiro foi homenageado.


 
     O nosso rei Pelé recebeu o prêmio de honra Bola de Ouro das mãos do presidente da Fifa Joseph Blatter, sendo reconhecido como o melhor jogador de todos os tempos. Pelé foi o único jogador que venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), marcou mais de mil gols e nunca tinha recebido algum prêmio. Com esse feito e reconhecimento, Pelé ficou emocionando sendo aplaudido de pé.

 
     Antes do grande anúncio, outros prêmios também foram entregues. Veja abaixo os destaques:

Treinador do Ano da Fifa (masculino e feminino)
 

Jupp Heynckes, ex-técnico do Bayern de Munique


 Silvia Neid, alemã e treinadora da Seleção Feminina da Alemanha


A Personalidade do Ano - Prêmio Presidencial da Fifa


 Jacques Rogge, ex-presidente do COI


A Equipe Fair Play - Fifa Fair Play


Federação Afegã de Futebol, pelas iniciativas ao desenvolver o futebol no país.


"Dream Team", o Time dos Sonhos - FIFA/FIFPro World XI


  Manuel Neuer (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).
    

O Gol Mais Bonito - Prêmio Fifa Ferenc Puskás


Zlatan Ibrahimovic, pelo gol de bicicleta fora da área e marcando por cobertura, ajudando a Suécia a vencer a Inglaterra por 4 a 2 no dia 14 de novembro de 2012.


Praticar taekwondo ajudou, e muito, hein Ibra?!


Jogadora do Ano da Fifa


Nadine Angerer, goleira alemã.


Jogador do Ano da Fifa - Fifa Ballon d'Or


Cristiano Ronaldo, português, jogador do Real Madrid


     Cristiano Ronaldo com certeza é uma pessoa que luta pelo o que quer, superando seus obstáculos com garra, força e determinação. Sem palavras para descrever o grande jogador que ele é. Mais do que merecido foi ele ganhar nessa noite o troféu do melhor jogador do mundo de 2013.

     Agora, sendo 2 vezes o melhor do mundo (a última vez foi em 2008 e agora ele tirou o reinado de Messi que vinha ganhando o prêmio por quatro vezes seguidas) e com um discurso que emocionou a todos que estavam presentes no evento, agradeceu a família, aos companheiros de clube e seleção, lembrou de Euzébio e Mandela pessoas importantes para ele, e com o seu filho (fofo demais ><) ao lado depois de receber o prêmio das mãos do Pelé.

     Cristiano Ronaldo que foi o favorito a ganhar esse ano (ai da Fifa se ele não ganhasse...) mostra para o que veio nos gramados com grandes atuações. As suas estatísticas no último ano foram: 69 gols, 8 hat-tricks e 41 vitórias.

(Fonte: SuperEsportes, GloboEsporte, Fifa.com)

Parabéns a Cristiano Ronaldo!
Beijos e até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...