Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Locais dos Centros de Treinamento das Seleções! #Brasil2014


     Finalmente os trabalhos e apresentações da minha faculdade terminaram. Essas últimas semanas foram as mais tensas e de muita coisa a fazer. Logo na semana que começou a Copa do Mundo Brasil 2014. Vou começar a atualizar os posts a partir de agora e espero que gostem! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários ;)

     Um dos motivos de sediar a Copa do Mundo é esperar ansiosamente pela chegada dos jogadores que a gente tanto ama que atuam principalmente ~nas Europa~ hahah E se a gente tem aquele jogador preferido, rola aquela curiosidade de saber em qual estado desse Brasilzão será o Centro de Treinamento que ele vai estar e, quem sabe, ir atrás de um autógrafo ou selfie e realizar o sonho de conhecê-lo, né não?!

     Vamos conferir na lista abaixo, quais foram os dias de chegada e os locais dos Centros de Treinamento que as Seleções vão ficar durante essa temporada de Copa do Mundo.





Austrália

A primeira seleção a desembarcar em solo brasileiro foi a Austrália, no dia 28 de maio - quarta-feira, onde foram direto para Vitória (Espírito Santo) no hotel Ilha do Boi, local do Centro de Treinamento escolhido. Depois da longa viagem de 20 horas, a primeira manhã em solo brasileiro foi de folga e adaptação ao fuso horário. Na sexta-feira, dia 30, o lateral Jason Davidson participou da primeira coletiva arranhando um pouco o português, por já ter jogado em Portugal. Os Socceroos, como são chamados, realizaram jogo-treino, amistoso, muitos treinos e passearam até no shopping, onde foram muito simpáticos e atenciosos com os capixabas.Os jogadores e membros da comissão técnica foram flagrados em uma cafeteria da cidade onde estavam a vontade e com um visual despojado. No dia 29, uma atividade de leve caminhando pela praia da Curva de Jurema. No dia 08 de junho, um registro de toda a equipe com um belo pôr-do-sol postada no Instagram do meia Oliver Bozanic.


Croácia

Os primeiros adversários do Brasil chegaram no dia 03 de junho, terça-feira, de terno, gravata e com mala personalizada. Desembarcaram em Salvador (Bahia) e partiram direto para o resort, local do CT na Praia do Forte. Foram recebidos por baianas, águas de coco e fitinhas de Bonfim. E nem só de treino a Croácia ficou durante esses dias. Pausa pra relaxar com uma caminhada na praia e uma preguicinha nos travesseiros do resort por causa do calor baiano, registrada no twitter do goleiro Danijel Subasic. A seleção da Cróacia conta ainda com dois jogadores brasileiros naturalizados: Sammir e Eduardo da Silva.




Alemanha

Os jogadores mostraram no Instagram toda a sua animação para vim para o país. A seleção da Alemanha chegou ao Brasil no domingo dia 08 de junho depois de 10 horas de viagem. Mas não parou por aí. Depois de desembarcar em Salvador, o time pegou um voo fretado para Porto Seguro, encararam mais 30 km de ônibus e, por fim, (pasmem!) pegaram uma balsa para atravessar o rio e chegar no CT no povoado de Santo André, no sul da Bahia. Apesar dessa distância toda, o local do CT é chique, bem! E toda essa viagem não tirou o ânimo da equipe. No dia 09, aniversário do Klose, foi comemorado com danças e cantos dos índios que homenagearam o jogador no CT. Outra cantoria que rolou por lá foi do hino do Bahia, com o goleiro Neuer e o meia Schweinsteigger vestindo até a camisa do time brasileiro. Teve também a brincadeirinha de Schweinsteiger quando o seu colega estava tirando uma sonequinha. hehehe E mais! No dia 10, de folga, a equipe foram passear a bordo de um veleiro para assistirem a uma palestra motivacional de um aventureiro com experiências para contar, ensinou as funções básicas de um barco e conheceram a região. O atacante Lukas Podolski posou com fãs. A seleção alemã é claro que também realizou treinos. A equipe se mostrou muito simpática, feliz e agradecida com a receptividade dos brasileiros.

Holanda

A Seleção da Holanda chegou ao Rio de Janeiro no dia 06 de junho. Na entrada do hotel, onde ficarão hospedados, já tinham fãs dos jogadores a espera, que foram atendidos com fotos e autógrafos. Os treinamentos da Holanda estão acontecendo na Gávea, sede do time carioca Flamengo. Já no dia seguinte, a Holanda fez um treinamento aberto para o público. O  CT na Cidade Maravilhosa tem lá suas vantagens. Ao invés de apenas treinar no campo, foram também para a praia, com direitos a mergulhos no mar. E nos dias de folga, frequentaram restaurantes e visitaram o Morro Dona Marta, local onde Michael Jackson também esteve. Na foto os jogadores ao lado da estátua do Rei do Pop.


Confira abaixo a lista de quais as cidades em que as 32 seleções ficaram nessa temporada:


AMÉRICA DO SUL

Brasil - Rio de Janeiro-RJ (Granja Comary)

Argentina - Belo Horizonte-MG

Colômbia - Cotia-SP

Chile - Belo Horizonte-MG

Uruguai - Sete Lagoas-MG

AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL


Estados Unidos - São Paulo-SP

México - CT do Santos (Santos-SP)

Honduras - Porto Feliz-SP

Costa Rica - Santos-SP


EUROPA

Alemanha - CT próprio (Santa Cruz de Cabrália-BA)

Rússia - Itu-SP

Holanda - CT da Gávea (Rio de Janeiro-RJ)

Espanha - CT do Atlético-PR (Curitiba-PR)

Suíça- Porto Seguro-BA

França - Ribeirão Preto-SP

Portugal - CT da Ponte Preta e Moisés Lucarelli (Campinas - SP)

Croácia - Salvador-BA

Itália - Mangaratiba-RJ

Grécia - Aracaju-SE

Bósnia - Guarujá-SP

Bélgica - Mogi das Cruzes-SP

Inglaterra - Rio de Janeiro-RJ


ÁFRICA

Camarões - Vitória-ES

Nigéria - Campinas-SP

Gana - Maceió-AL

Costa do Marfim - Águas de Lindóia-SP

Argélia - Sorocaba-SP


ÁSIA

Irã - CT do Corinthians (São Paulo-SP)

Coréia do Sul - Foz do Iguaçu-PR

Japão - Itu-SP

Austrália - Vitória-ES



Alguém foi visitar algum CT aqui?
Comentem!
Beijos e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...